DAF 10 mil caminhões fabricados em 7 anos de operações no Brasil

 

A DAF se deu bem no Brasil. Quando comprou o terreno com mais de um milhão de metros quadrados na região de Ponta Grossa, no Paraná, a empresa tinha planos sólidos para o mercado brasileiro. Ao completar sete anos de fabricação de caminhões em sua planta brasileira, a DAF conta com uma marca de mais de 10 mil unidades produzidas e vendidas por aqui e uma rede que já chega a 33 concessionárias.

DAF reinicia produção em Ponta Grossa – AutoIndústria

Atualmente, a marca fez um grande lançamento, de sua nova geração de caminhões XF. O lançamento tem motor PACCAR MX13, de 12,9 litros, nas novas configurações de potência: de 480 cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530 cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm). As configurações de eixos disponíveis para os caminhões, todos rodoviários para longas distâncias, são: 6×4, 6×2 e 4×2.





“O ano de 2020 é muito especial para a DAF. Independentemente do momento que o país vive, temos muito orgulho de todo o nosso crescimento, enquanto profissionais e empresa, para o desenvolvimento de produtos cada vez melhores e que atendam sempre às necessidades de nossos clientes. Durante esses sete anos, evoluímos em um ritmo acelerado e, neste ano, mantivemos a nossa estratégia de longo prazo com o mercado brasileiro. A maior prova disso é o novo XF, que tem grande relevância em nosso objetivo de nos solidificarmos ainda mais com as qualidades de robustez, conforto e baixo custo operacional”, comenta Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil



Além das 33 concessionárias, a DAF tem hoje mais cinco postos de atendimento e três lojas de peças e componentes TRP. Segundo a empresa, o foco em ampliar a rede de serviços, aumentando o número de concessionárias e área de atendimento vai continuar até o fim deste ano e durante o ano de 2021. “Para isso, contamos com uma equipe muito comprometida e focada, que busca a evolução constante, engajada com os nossos valores de qualidade e produtividade. Consequentemente, nossos produtos são reconhecidos no mercado pelo DNA de robustez, conforto e baixo consumo de combustível. Agora, estamos prontos para o próximo desafio que é alcançar a liderança do novo XF no mercado”, avalia Walters.



História e tradição nos pesados

A DAF Trucks nasceu na Holanda, na cidade de Eidhoven, no ano de 1928. A empresa é uma das subsidiárias do grupo norte-americano PACCAR, que também é dono das marcas de caminhões Kenworth e Peterbilt. Atualmente, a DAF Trucks é a que mais cresce na Europa e, além da matriz, holandesa, está presente na Bélgica, Inglaterra, Brasil e Austrália.

A DAF chegou ao Brasil em 2011 e, dois anos depois, inaugurou sua fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, em um terreno de 2,3 milhões de m², a maior área do Grupo PACCAR. O espaço destinado à fábrica tem 270 mil m² e conta com aproximadamente 500 funcionários.

Na unidade, a empresa iniciou esse ano a produção do novo XF. Além disso, fabrica o XF105, desde 2013, e o pesado CF85, desde 2015. Desde novembro de 2015, a planta também produz os motores PACCAR MX, que equipam os caminhões nacionais DAF. Em 2017, foram lançadas as versões fora de estrada, desenvolvidas em parceria com a sede na Holanda.

De acordo com a DAF, o processo de fabricação de caminhões em Ponta Grossa segue o princípio do PPS (PACCAR Production System), sistema desenvolvido pela própria empresa, que garante menor índice de desperdício e a mais alta qualidade dos produtos.

 

 

 

 

 

 

 

DAF 10 mil caminhões fabricados em 7 anos de operações no Brasil DAF 10 mil caminhões fabricados em 7 anos de operações no Brasil Reviewed by CANAL DIESEL on 13 outubro Rating: 5

Nenhum comentário

About Me

Featured Posts

[Break][feat1]