Novo Scania 770cv - o Caminhão mais potente do mundo / New Scania 770hp - the most powerful truck in the world



Dia 28 de setembro de 2020, a Scania apresentou na Europa sua nova linha de caminhões V8, agora com quatro opções de 530, 590, 660 e 770 cavalos de potência. Com a versão de 770cv, a Scania passa a ser a montadora com o caminhão mais potente do mundo em linha de produção, ultrapassando o Volvo FH750 que já ocupava essa posição há quase 10 anos.
O motor Scania V8 modernizado, de 16,4 litros, agora é denominado DC16 123, em sua força máxima entrega 377,5 mkgf e 770cv a 1800rpm.
O motor V8 é um grande clássico da Scania, que o mantém em produção há 51 anos, desde seu lançamento na Europa em 1969 com 350cv. Sua chegada ao Brasil se deu em 1975, no LK140, posteriormente esteve presente também nas demais séries Scania, 1, 2, 3 e 4, incluindo os T142 e 143, como contamos no vídeo sobre a história e evolução dos V8 da Scania, sendo em várias ocasiões o caminhão mais potente disponível no Brasil.
No mundo o Scania V8 também já foi o mais potente em duas outras ocasiões, no lançamento do modelo de 620cv em 2005, e 730cv em 2010. A Volvo, porém, também disputava de forma acirrada o primeiro lugar, com seu motor de 16 litros e 6 cilindros em linha, ultrapassando o Scania de 620cv, como os FH16 de 660 e 700cv, e o Scania 730 com o FH de 750cv apresentado em 2011 para a linha 2012, este passou a ser disponibilizado para o Brasil através de importação a partir de 2013, sendo não apenas o mais potente mais também o mais caro rodando pelo país.
Agora foi a vez da Scania ampliar os opções do V8, entre os 530 e 770cv, apesar de mais potentes, a engenharia da marca afirma que os novos motores são até 6% mais econômicos que os da geração anterior, resultado de um amplo ajuste, troca de alguns componentes por mais modernos, com aumento de robustez, redução de peso e atrito, aumento da taxa de compressão, nova bomba de combustível de alta pressão, novo turbocompressor e novo sistema de gerenciamento eletrônico, entre outras melhorias.
As duas marcas já provaram ser possível extrair mais potências de seus motores, com caminhões especiais de apresentações, como o volvo The Iron Knight de 2400cv e Scania Chimera de 2200cv, com histórias também contadas aqui no canal.
A Scania havia aumentado significativamente suas opções para o mercado de caminhões com o lançamento da nova geração no final de 2018, onde passou a incluir novas opções de motores e potencias e centenas de configurações de cabine e eixos, o mais potente porém, de 730cv, nunca foi disponibilizado no Brasil.
O motor de 530 cv desenvolve 285,7 mkgf de torque. Já o torque do motor de 590 cv é de 311 mkgf. O motor de 660 cv tem torque de 336,7 mkgf.
O lançamento do novo caminhão, o atual mais potente do mundo, aviva a disputa dos fãs das duas marcas, o próximo é passo esperar a resposta da Volvo.
Outra novidade é o câmbio optcruise G33CM, também aprimorado para trocas mais rápidas, mais leve e capaz de contribuir para economia de combustível, teve também aprimoramentos para redução de ruídos, novo freio retarder mais potente (4700n.m) e novo sistema de marca á ré opcional que permite mais velocidades.
Fora as melhorias mecânicas, visualmente o V8 recebe a aparência convencional da nova geração, as novas cabines desenvolvidas pela Scania em parceria com a Porsche, que ficaram também até 5 centímetros mais compridas e 10 cm mais altas que a geração anterior, e receberam itens inéditos como air bags tipo cortina nas laterais integrados ao teto, a linha S, tem piso totalmente plano, os XT são as versões fora de estrada.
Os novos caminhões V8 estarão disponíveis para encomenda a partir de outubro, com entregas previstas para o início de 2021, exclusivamente na Europa. Não há previsão de lançamento para o Brasil.


On September 28, 2020, Scania presented in Europe its new line of V8 trucks, now with four options of 530, 590, 660 and 770 horsepower. With the 770hp version, Scania becomes the automaker with the most powerful truck in the world on the production line, surpassing the Volvo FH750 that has held this position for almost 10 years.
The modernized 16.4-liter Scania V8 engine is now called the DC16 123, at full power delivering 377.5 mkgf and 770hp at 1800rpm.
The V8 engine is a great classic from Scania, which has kept it in production for 51 years, since its launch in Europe in 1969 with 350hp. Its arrival in Brazil took place in 1975, in the LK140, later it was also present in the other Scania series, 1, 2, 3 and 4, including the T142 and 143, as we tell in the video about the history and evolution of Scania's V8, being on several occasions the most powerful truck available in Brazil.
In the world, the Scania V8 was also the most powerful on two other occasions, at the launch of the 620hp model in 2005, and 730hp in 2010. Volvo, however, also competed fiercely for first place, with its 16-liter engine and 6 cylinders in line, surpassing the Scania of 620hp, as the FH16 of 660 and 700hp, and the Scania 730 with the FH of 750hp presented in 2011 for the 2012 line, this became available to Brazil through import from 2013, being not only the most powerful but also the most expensive running around the country.
Now it was Scania's turn to expand the options of the V8, between 530 and 770hp, although more powerful, the engineering of the brand says that the new engines are up to 6% more economical than those of the previous generation, the result of a wide adjustment, replacement of some components for more modern ones, with increased robustness, reduced weight and friction, increased compression ratio, new high pressure fuel pump, new turbocharger and new electronic management system, among other improvements.
The two brands have already proven that it is possible to extract more power from their engines, with special presentation trucks, such as the Volvo The Iron Knight with 2400hp and Scania Chimera with 2200hp, with stories also told here on the channel.
Scania had significantly increased its options for the truck market with the launch of the new generation at the end of 2018, where it started to include new engine and power options and hundreds of cab and axle configurations, the most powerful, however, of 730hp, it was never made available in Brazil.
The 530 hp engine develops 285.7 mkgf of torque. The engine torque of 590 hp is 311 mkgf. The 660 hp engine has a torque of 336.7 mkgf.
The launch of the new truck, the most powerful current one in the world, enlivens the dispute of fans of the two brands, the next step is to wait for Volvo's response.
Another novelty is the optcruise G33CM gearbox, also improved for faster changes, lighter and able to contribute to fuel savings, also had improvements for noise reduction, new more powerful retarder brake (4700n.m) and new branded system á optional reverse that allows more speeds.
Apart from the mechanical improvements, the V8 visually receives the conventional appearance of the new generation, the new cabins developed by Scania in partnership with Porsche, which were also up to 5 centimeters longer and 10 cm higher than the previous generation, and received new items as curtain-type air bags on the sides integrated into the roof, the S line has a completely flat floor, the XTs are the off-road versions.
The new V8 trucks will be available for order from October, with deliveries scheduled for the beginning of 2021, exclusively in Europe. There is no release forecast for Brazil.


El 28 de septiembre de 2020, Scania presentó en Europa su nueva línea de camiones V8, ahora con cuatro opciones de 530, 590, 660 y 770 caballos de fuerza. Con la versión de 770 CV, Scania se convierte en el fabricante de automóviles con el camión más potente del mundo en la línea de producción, superando al Volvo FH750 que ha ocupado este puesto durante casi 10 años.
El motor Scania V8 modernizado de 16,4 litros ahora se llama DC16 123, a plena potencia y entrega 377,5 mkgf y 770 CV a 1800 rpm.
El motor V8 es un gran clásico de Scania, que lo ha mantenido en producción durante 51 años, desde su lanzamiento en Europa en 1969 con 350 CV. Su llegada a Brasil tuvo lugar en 1975, en el LK140, posteriormente también estuvo presente en las otras series de Scania, 1, 2, 3 y 4, incluyendo el T142 y 143, como contamos en el video sobre la historia y evolución del V8 de Scania, siendo en varias ocasiones el camión más potente disponible en Brasil.
En el mundo, el Scania V8 también fue el más potente en otras dos ocasiones, en el lanzamiento del modelo de 620 CV en 2005, y 730 CV en 2010. Sin embargo, Volvo también compitió ferozmente por el primer lugar, con su motor de 16 litros. y 6 cilindros en línea, superando el Scania de 620hp, como el FH16 de 660 y 700hp, y el Scania 730 con el FH de 750hp presentado en 2011 para la línea 2012, este se puso a disposición de Brasil mediante importación desde 2013, siendo no solo el más potente sino también el más caro de todo el país.
Ahora le tocaba a Scania ampliar las opciones del V8, entre 530 y 770 CV, aunque más potente, la ingeniería de la marca dice que los nuevos motores son hasta un 6% más económicos que los de la generación anterior, fruto de un amplio ajuste, sustitución de algunos componentes por otros más modernos, con mayor robustez, menor peso y fricción, mayor relación de compresión, nueva bomba de combustible de alta presión, nuevo turbocompresor y nuevo sistema de gestión electrónica, entre otras mejoras.
Las dos marcas ya han demostrado que es posible extraer más potencia de sus motores, con camiones de presentación especiales, como el Volvo The Iron Knight con 2400hp y el Scania Chimera con 2200hp, con historias que también se cuentan aquí en el canal.
Scania había aumentado significativamente sus opciones para el mercado de camiones con el lanzamiento de la nueva generación a fines de 2018, donde comenzó a incluir nuevas opciones de motor y potencia y cientos de configuraciones de cabina y eje, la más potente, sin embargo, de 730 hp. nunca estuvo disponible en Brasil.
El motor de 530 CV desarrolla 285,7 mkgf de par. El par motor de 590 CV es de 311 mkgf. El motor de 660 CV tiene un par de 336,7 mkgf.
El lanzamiento del nuevo camión, el actual más potente del mundo, aviva la disputa de los fanáticos de las dos marcas, el siguiente paso es esperar la respuesta de Volvo.
Otra novedad es la caja de cambios optcruise G33CM, también mejorada para cambios más rápidos, más ligera y capaz de contribuir al ahorro de combustible, además contaba con mejoras para la reducción de ruido, nuevo freno retardador más potente (4700n.m) y nuevo sistema de marca á marcha atrás opcional que permite más velocidades.
Aparte de las mejoras mecánicas, el V8 recibe visualmente el aspecto convencional de la nueva generación, las nuevas cabinas desarrolladas por Scania en asociación con Porsche, que también eran hasta 5 centímetros más largas y 10 cm más altas que la generación anterior, y recibieron nuevos elementos. Como airbags de cortina en los laterales integrados en el techo, la línea S tiene un piso completamente plano, los XT son las versiones todoterreno.
Los nuevos camiones V8 estarán disponibles para pedidos a partir de octubre, con entregas programadas para principios de 2021, exclusivamente en Europa. No hay ningún pronóstico de lanzamiento para Brasil.


2020年9月28日,斯堪尼亞在歐洲展示了其新的V8卡車系列,現在有530、590、660和770馬力的四個選項。憑藉770hp的版本,斯堪尼亞成為生產線上擁有世界上功能最強大的卡車的汽車製造商,超過了擔任該職位近10年的沃爾沃FH750。
現代化的16.4升Scania V8發動機現在稱為DC16 123,全功率以1800rpm的速度輸出377.5 mkgf和770hp。
V8發動機是斯堪尼亞的經典之作,自1969年以350hp的功率在歐洲推出以來,一直保持生產51年。它於1975年在LK140上抵達巴西,後來也出現在其他Scania系列中(1、2、3和4),包括T142和143,正如我們在視頻中講述的Scania V8的歷史和演變一樣,在巴西,有幾種情況是最強大的卡車。
在世界上,斯堪尼亞V8在另外兩個場合也是最強大的,在2005年推出了620hp車型,在2010年推出了730hp。然而,沃爾沃憑藉16升發動機也爭奪第一名和6缸汽缸,超過了620 hp的斯堪尼亞,FH16的660和700hp,以及2011年為2012年生產的750 hp的斯堪尼亞730,通過從2013年,它不僅是全國最強大的體育館,也是最昂貴的體育館。
現在輪到Scania擴展V8的選件了,功率在530至770hp之間,儘管功率更大,但該品牌的工程設計表明,經過廣泛調整,新發動機比上一代發動機經濟性提高了6%,更換了一些零件,以換成更現代的零件,從而提高了耐用性,減輕了重量和摩擦,增加了壓縮比,同時還配備了新的高壓燃油泵,新的渦輪增壓器和新的電子管理系統。
這兩個品牌已經證明,使用特殊的演示卡車,例如2400hp的沃爾沃The Iron Knight和2200hp的Scania Chimera,有可能從他們的發動機中提取更多的動力,同時在頻道上也講述了這些故事。
斯堪尼亞(Scania)於2018年底推出了新一代產品,顯著增加了其在卡車市場的選擇範圍,其中開始包括新的發動機和動力選件以及數百種駕駛室和車軸配置,其中最強勁的是730hp,它從未在巴西提供。
新的V8卡車將從10月開始訂購,預定於2021年初在歐洲獨家交付。沒有針對巴西的發布預測。
530 hp發動機的扭矩達到285.7 mkgf。 590 hp的發動機扭矩為311 mkgf。 660 hp發動機的扭矩為336.7 mkgf。
另一個創新是optcruise G33CM變速箱,該變速箱也進行了改進,以實現更快的更換,更輕巧並能夠節省燃油,還進行了噪音降低,新型更強大的緩速制動器(4700n.m)和新品牌系統的改進。可選反向,可提高速度。
除了機械方面的改進外,V8在外觀上還體現了新一代的常規外觀,由斯堪尼亞與保時捷合作開發的新型駕駛室,它們也比上一代增加了5厘米,高了10厘米,並收到了新物品。由於側面的簾式安全氣囊已集成到車頂中,所以S系列的地板完全平坦,而XT則是越野版本。
新卡車的推出,是目前世界上功能最強大的卡車,這激起了兩個品牌的粉絲之間的爭執,下一步是等待沃爾沃的回應。



Novo Scania 770cv - o Caminhão mais potente do mundo / New Scania 770hp - the most powerful truck in the world Novo Scania 770cv - o Caminhão mais potente do mundo  /  New Scania 770hp - the most powerful truck in the world Reviewed by C Martins on novembro 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

About Me

Featured Posts

[Break][feat1]