A Daimler e a Linde criaram uma parceria para desenvolver a próxima geração de tecnologias para abastecimento de hidrogênio para caminhões equipados com células de combustível.

 A parceria visa tornar o processo de reabastecimento desses veículos o mais fácil, rápido e prático possível.

A tecnologia que as empresas visam desenvolver é para o abastecimento de hidrogênio líquido sub-resfriado, que permite uma maior densidade de armazenamento, que oferece mais autonomia para rodar e também um reabastecimento mais rápido, com uma eficiência energética superior.


Daimler, Linde to install 20 hydrogen fueling stations in Germany | Autoblog

O novo sistema deverá usar bombas de altíssima pressão, que evitam os efeitos de fervura e de retorno do gás para o posto de abastecimento. Além disso, o sistema não deverá exigir troca de dados entre o posto e o caminhão.

O primeiro protótipo funcional do novo sistema de reabastecimento deverá estar pronto em 2023, na Alemanha. Após a tecnologia estar madura o suficiente, as empresas oferecerão o sistema para outras empresa, para que possa existir um padrão mundial de abastecimento rápido para veículos a hidrogênio.

O primeiro modelo a ser equipado com o sistema será o Mercedes-Benz GenH2 Truck, modelo conceito apresentado pela Mercedes-Benz em setembro, que deverá ter uma autonomia superior a 1.000 quilômetros com apenas um abastecimento.

A Daimler e a Linde criaram uma parceria para desenvolver a próxima geração de tecnologias para abastecimento de hidrogênio para caminhões equipados com células de combustível. A Daimler e a Linde criaram uma parceria para desenvolver a próxima geração de tecnologias para abastecimento de hidrogênio para caminhões equipados com células de combustível. Reviewed by C Martins on dezembro 10, 2020 Rating: 5

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