JAC inicia novo ciclo de expansão de vendas de caminhões diesel no Brasil
São Paulo – A JAC confirma sua entrada oficial no mercado brasileiro de caminhões diesel a partir de janeiro, marcando um novo ciclo de expansão da marca no País. Com quatro modelos importados diretamente da China — abrangendo categorias de leves a semipesados — a empresa aposta em tecnologia, produtividade e baixo custo operacional para competir em um dos maiores mercados de veículos comerciais do mundo.
| JAC inicia vendas de Caminhões Diesel no Brasil |
Com um portfólio formado por modelos de leves a semipesados, todos equipados com motores Cummins e tecnologias de última geração, a marca inaugura uma nova fase de expansão e reforça sua aposta no potencial do transporte comercial nacional. A operação marca o início de um plano ambicioso que inclui ampliar a presença em diferentes segmentos, fortalecer a competitividade e disputar espaço entre as principais fabricantes do setor.
Miguel Xun, responsável pela operação da JAC na América do Sul, destaca que a chegada ao Brasil é estratégica e parte de uma estrutura sólida que está em construção:
| Miguel Xun, responsável pela operação da JAC na América do Sul |
“Acreditamos no potencial do Brasil, queremos desenvolver empregos e fornecedores locais para avançar com os nossos negócios. Ofereceremos aos clientes caminhões com alta produtividade e baixo custo operacional.”
Fábrica ultramoderna e investimento bilionário
Todos os caminhões comercializados no Brasil serão produzidos na moderna fábrica da JAC na China, resultado de um investimento de US$ 760 milhões. A planta possui 2,6 milhões de m², conta com processos amplamente automatizados, produção própria de cabines e operação noturna — elementos que, segundo Xun, fazem dela a unidade mais avançada do país asiático.
Linha inicial de caminhões JAC no Brasil
A estreia da marca no segmento diesel ocorre com quatro modelos que atendem desde operações urbanas até aplicações mais robustas:
JAC N 9.170 — Leve para distribuição urbana
Com PBT de 9 toneladas, o modelo é equipado com motor Cummins B4.0 de 170 cv e câmbio manual Eaton. Projetado para agilidade em centros urbanos, o N 9.170 chega como opção para operações de entrega de pequeno e médio porte.
JAC N 13.210 — Versatilidade urbana e regional
Também na categoria leve, o N 13.210 traz PBT de 13 toneladas, motor Cummins B4.5 de 210 cv e transmissão automatizada de oito marchas. O modelo é indicado para operações urbanas e regionais, com forte potencial no segmento de distribuição de bebidas e cargas fracionadas.
JAC A 18.290 — Para operações mais pesadas
| JAC A 18.290 |
Com PBT de 16 toneladas, o A 18.290 utiliza motor Cummins D6.7 de 290 cv e transmissão automatizada ZF de nove marchas. É voltado a operações que exigem maior robustez e versatilidade.
JAC A 25.290 — Semipesado forte para múltiplos segmentos
No topo da linha inicial, o A 25.290 oferece PBT de 23 toneladas, também equipado com motor Cummins D6.7 de 290 cv e caixa automatizada ZF de nove marchas. O modelo atende diferentes segmentos que demandam desempenho e durabilidade.
Planos de expansão e novos segmentos
Segundo Rogério Gil Costa, gerente de produto da JAC Caminhões, o lançamento dos quatro modelos é apenas o começo de uma estratégia mais ampla:
“Teremos modelos mais leves, mas também queremos avançar no segmento pesado e, em um segundo momento, chegar aos extrapesados. Um modelo fora de estrada, com tração 6×4, também faz parte dos nossos planos para os próximos anos.”
A marca reforça que seguirá acompanhando de perto as demandas do mercado brasileiro para expandir gradualmente seu portfólio e competir em todas as faixas de atuação do transporte comercial.
Com a chegada da nova linha de caminhões diesel e o compromisso declarado de avançar rumo aos segmentos pesado e extrapesado, a JAC deixa claro que não veio apenas participar do mercado brasileiro — veio disputar espaço entre os grandes. Com tecnologia global, motores consagrados da Cummins e estratégias voltadas à redução de custo operacional, a marca se posiciona para acelerar sua presença no País.
Se cumprir o plano de ampliar o portfólio e desenvolver produção local nos próximos anos, a JAC pode mudar o equilíbrio competitivo do transporte nacional. O recado está dado: a briga no mercado de caminhões vai ficar ainda mais interessante — e a JAC quer estar na linha de frente dessa disputa.
Canal Diesel – www.canaldiesel.com.br
Informações: JAC Motors / JAC Caminhões
https://www.jacmotors.com.br/
TeleFone:
Horários de atendimento SAC: Segunda a sexta, das 8h às 18h. Pós-venda: Segunda a sexta, das 8h às 20h Sábado 08:00 às 14:00. Pré-venda: Segunda a sexta, das 8h às 20h Sábado, das 9h às 18h Domingo, das 10h às 16h
#canaldiesel #jac #jacmotores #caminhoes #diesel #cummins #transporte #logistica #pesados #leve #semipesado #cargapesada #automotivo #truck

