Montadora chinesa BYD pode adquirir fábrica da Ford




Depois de Caoa classificar como “remota” a possibilidade de comprar a fábrica da Ford, no bairro Taboão, em São Bernardo, a montadora chinesa BYD pode adquirir a planta, ociosa desde novembro, quando a multinacional norte-americana encerrou suas atividades na região após 52 anos.
A montadora especializada em veículos elétricos estaria disposta em assumir o parque fabril para produzir caminhões movidos a eletricidade com objetivo de abastecer o mercado nacional e países vizinhos. A fabricante conta com uma fábrica em Campinas, no Interior, desde 2017.
Na noite desta quarta-feira, o presidente da Ford na América do Sul, Lyle Watters, comentou, em evento com jornalistas, que esperava um desfecho sobre a venda da fábrica de São Bernardo “em breve”. “Existe interesse na fábrica, e por questão de acordos de confidencialidade, não posso citar ninguém especificamente, mas existem outras empresas interessadas”, disse Watters, em entrevista.
Em setembro, ainda durante as negociações com a Caoa, surgiu a informação de que a montadora chinesa Changan estaria interessada em assumir o espaço deixado pela Ford. A empresa estaria disposta a produzir SUVs, com motores flex.


Montadora chinesa BYD pode adquirir fábrica da Ford Montadora chinesa BYD pode adquirir fábrica da Ford Reviewed by C Martins on dezembro 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

About Me

Featured Posts

[Break][feat1]