PRF não faz comparação do tacógrafo e uso do celular


O Blog do Caminhoneiro recebeu, nos últimos dias, de vários caminhoneiros, dois áudios que informam que a PRF passou a fiscalizar o uso de celulares ao volante, comparando o uso do aparelho com as informações registrada no tacógrafo dos caminhões.
Os áudios não tem informações de quem gravou, apenas um deles diz que fez um curso dentro da empresa ArcelorMittal. Também informa que haveria uma resolução publicada “na semana passada”.


Fizemos uma busca no Diário Oficial da União por qualquer resolução sobre o tema, e também entramos em contato com a Polícia Rodoviária Federal por meio de sua assessoria, que nos informou que ambos os áudios são falsos.
Vale lembrar que o uso de celulares ao volante é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro e também é muito perigoso, dada o tempo que o motorista fica distraído olhando a tela do aparelho. O uso do celular ao volante é infração considerada gravíssima. A multa é de R$ 293,47, além da perda de 7 pontos na CNH.
Confira os áudios com informações FALSAS abaixo:

Tocador de áudio

Tocador de áudio





PRF não faz comparação do tacógrafo e uso do celular PRF não faz comparação do tacógrafo e uso do celular Reviewed by C Martins on fevereiro 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

About Me

Featured Posts

[Break][feat1]