Scania prevê alta de até 15% nas vendas de caminhões em 2020

A Scania espera crescimento entre 10% e 15% no volume de emplacamentos de caminhões com peso bruto total (PBT) acima de 16 toneladas em 2020. Para o segmento de ônibus, a expectativa é menor, com alta em torno dos 5%

Scania prevê crescimento de até 15% nas vendas de caminhões e 5% no segmento de ônibus

Depois da Mercedes-Benz e da Volvo, a Scania apresentou suas projeções de vendas de caminhões no Brasil para 2020. A marca espera crescimento entre 10% e 15% no volume de emplacamentos de modelos com peso bruto total (PBT) acima de 16 toneladas. Para o segmento de ônibus, a expectativa é menor, com alta em torno dos 5%.
Vice-presidente de operações da Scania no Brasil, Roberto Barral diz que ainda há incertezas com relação à economia. Ele cita a necessidade de haver taxa de juros mais convidativas, por exemplo. Esse é um fator determinante na hora de o consumidor fechar a compra do veículo novo.
Em relação aos resultados de 2019, o executivo comemora. De acordo com ele, a marca de origem sueca registou alta nas vendas em todos os segmentos em que atua no Brasil. Entre os exemplos, Barral cita o fato de que 60% dos veículos novos saíram com algum tipo de programa de manutenção.
Em 2019, as vendas de caminhões pesados da Scania cresceram 57,7%. O resultado é bem melhor que a alta de 48,8% registrada no segmento em que a marca atua no País. Esse bom resultado colocou o Brasil como o principal mercado da Scania no mundo todo.
O modelo da Scania que mais se destacou em vendas em 2019 foi o R 450. No ano passado, foram emplacadas 5.348 unidades. Esse número representa 10,3% de participação no segmento.
Segundo o diretor comercial da Scania no Brasil, Silvio Munhoz, a versão mais emplacada do R 450 é a com tração 4×2. O cavalo mecânico da marca sueca ficou em segundo lugar no ranking geral de vendas, atrás apenas do Volvo FH 540.

Mercado de fretamento em alta

Depois dos caminhões movidos a GNV/biometano, Scania começará a vender ônibus com a tecnologia a partir do segundo semestre
No segmento de ônibus, a marca informa que o crescimento nas vendas será garantido pelo setor de fretamentos. A projeção da empresa é de alta de 5% nos emplacamentos de modelos acima de 8 toneladas. Esse é o segmento no qual a fabricante  atua no mercado brasileiro.
“O fretamento deve continuar crescendo, bem como as vendas dos (veículos com) motores traseiros, afirma o gerente de vendas de ônibus no Brasil, Fábio D’Angelo. “Nos urbanos, deveremos fazer um volume próximo de 2019.”
No acumulado de 2019 foram emplacadas 17.491 ônibus acima de 8 toneladas no Brasil. Esse número corresponde a um crescimento de 36,6% em relação às 12.808 vendas registadas em 2018.



Scania prevê alta de até 15% nas vendas de caminhões em 2020 Scania prevê alta de até 15% nas vendas de caminhões em 2020 Reviewed by C Martins on março 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

About Me

Featured Posts

[Break][feat1]