Scania G500 4×2 da Holanda /Scania G500 4 × 2 from the Netherlands

O comerciante de areia e cascalho trocou recentemente seu Scania R490 vermelho metálico por um novo trator Scania G500 4×2 com suspensão pneumática versátil. Sua preferência pela marca se aprofundou ainda mais no mês passado, quando ele viu as impressões de seus primeiros dados de combustível. Graças ao novo motor SCR de seis cilindros de 500 HP, o consumo caiu não menos do que oito litros por cem quilômetros.
“Meu avô abriu a empresa em 18 de dezembro de 1945 com um velho caminhão de guerra. Depois meu pai dirigia de tudo. Mas a partir de 1989, quando pude me envolver mais no negócio, sempre foi um Scania”, diz Wiel.
Este é agora o décimo primeiro Scania. “Não posso colocar isso em palavras, mas Scania é apenas a minha marca. É um carro que você veste como um casaco. Você realmente vê isso. Gosto de cada quilômetro. ”
Isso certamente terá sucesso com o novo G porque Wiel fez o seu melhor para torná-lo um caminhão muito agradável. “Eu escolhi um G desta vez. Em termos de espaço, corresponde ao meu R. anterior. Uma cabine S costuma ser muito alta em meu trabalho. Então você está sentado com o telhado nos galhos. Além disso, tenho um bom equilíbrio entre uma entrada fácil e ainda um pouco nivelado. “
O interior recebeu um pacote de couro, pacote Driver e um volante de luxo com acabamento em madeira. “E eu me mimei com um refrigerador de estacionamento. Isso é muito bom quando você está esperando na fila para carregar ”, Wiel admite que na verdade é pura indulgência para alguém que nunca dorme no carro.
“Eu dirijo com tijolos vermelhos quebrados que misturo com telhas velhas em minha casa na área alemã de Eiffel. Há uma fábrica que faz cascalho para quadras de tênis. Mas eu não recarrego isso. Sempre dirijo dessa fábrica para uma das pedreiras com areia vulcânica lá. Você deve saber que há milhões de anos o Eifel era uma área vulcânica real. Se você olhar de perto, você ainda pode ver os topos arredondados típicos dos vulcões na paisagem. Essa areia eu dirijo de volta para a Holanda e vai para as fábricas de tijolos para a produção de tijolos.O trabalho nos escombros e nas pedreiras de areia é um ataque na cara do carro, Wiel sabe. “Quando está seco, você ara através de nuvens de poeira; quando chove, é uma bagunça de lama vermelha. Por isso, tenho que escovar muito.”
Eu ajudo isso com um trailer basculante de alumínio da ATM. Infelizmente, essa marca não existe mais porque eu a tenho há 11 anos e um milhão de quilômetros. Como o Scania, nunca há nada de errado com ele. A única manutenção é, na verdade, pastilhas de freio e pneus. ”
Wiel está completamente encantado com a qualidade do seu novo motor SCR de 500 CV. “Ainda estou pensando na melhor forma de dirigir o Scania. Mas o consumo de combustível já é cerca de oito litros por cem quilômetros a menos do que com o carro anterior! Também acho a possibilidade de rodar eco, normal. de potência para dirigir muito bem. A potência consumiria mais. Mas o que eu noto é que o caminhão funciona com mais eficiência se você colocá-lo na potência em subidas. Como eu sempre dirijo na mesma volta e sempre com o mesmo peso, posso comparar bem . “
A empresa tem um bom relacionamento com o concessionário Scania há muitos anos. As linhas curtas de comunicação e o pensamento ativo nas soluções para seus desafios logísticos contribuem para que escolha a Scania.