Consumidor quer: diesel tem futuro



Mesmo com novas ferramentas cada vez mais sofisticadas, com o Facebook a vencer eleições em países (aparentemente) evoluídos, a “regra-mãe” do Marketing  de “não impingir ao consumidor aquilo que ele não quer ou precisa” mantém plena atualidade. Não temos, por isso, que nos admirar com a quebra nas vendas de automóveis registada nos primeiros meses deste ano.
Aquilo a que temos assistido é, na verdade, à tentativa de políticos e marcas aliciarem o consumidor com soluções e produtos que ele (no mínimo) dúvida de que preencham as suas necessidades.
A “confusão” deliberadamente instalada em torno do estado de evolução do automóvel elétrico, a par da perspetiva catastrofista em relação ao futuro do Diesel está, de facto, a gerar forte desconfiança que se traduz no adiar da decisão de compra.
De uma forma muito evidente, a generalidade das pessoas sente, legitimamente, que os automóveis elétricos ainda não respondem às suas necessidades e, pior, estão cada vez mais desconfiadas relativamente ao dia em que isso acontecerá, devido à muito lenta evolução das autonomias e tempos de carregamento, bem como em resultado dos sucessivos cortes na produção anunciados por diversos construtores como consequência das dificuldades no abastecimento de baterias.
Como se não bastasse, o novo regulamento WLTP veio colocar a nu as dificuldades, superiores às esperadas, dos motores a gasolina no capítulo dos consumos reais.
Consumidor quer: diesel tem futuro Consumidor quer: diesel tem futuro Reviewed by C Martins on outubro 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

About Me

Featured Posts

[Break][feat1]