Scania 30 G elétrico com Rodrigo Arita, gerente de Desenvolvimento de Portfólio


O Scania 30 G é o primeiro caminhão 100% elétrico da Scania no Brasil, focado em operações regionais e urbanas. Equipado com um motor elétrico de 300 kW (aproximadamente 410 cv) e torque de 1.150 Nm, o veículo possui uma autonomia de cerca de 250 km, graças aos seus dois pacotes de baterias NMC, que somam 416 kWh. A recarga é rápida, podendo atingir 100% em aproximadamente 50 minutos com carregadores de alta potência (CCS2) de até 375 kW, permitindo que o caminhão seja carregado durante pausas operacionais

O modelo chegará ao Brasil importado da Suécia, com preço estimado em R$ 2,5 milhões e está projetado para atender operações "hub a hub" e entregas de última milha, conforme a visão da Scania para o mercado brasileiro. Com baixa emissão sonora e custos de manutenção semelhantes aos dos modelos a combustão, o Scania 30 G reflete a expansão da linha sustentável da marca, que já inclui caminhões a gás natural e biometano

O Scania 30 G elétrico é um modelo importado da Suécia e está estimado em R$ 2,5 milhões. Este valor reflete o custo do veículo no mercado brasileiro, incluindo seus componentes de alta tecnologia e o conjunto de baterias avançado, que possibilita autonomia de cerca de 250 km. Comparado a modelos tradicionais, o valor é elevado, mas o custo operacional e de manutenção é menor, além de atender às demandas por sustentabilidade e emissão zero, fatores que impulsionam a adoção de veículos elétricos no setor de transporte pesado.

O preço do 30 G coloca-o como uma opção premium, adequado para empresas que buscam reduzir a pegada de carbono em operações urbanas e regionais, onde a autonomia é suficiente e a recarga pode ser planejada estrategicamente.
Scania 30 G elétrico com Rodrigo Arita, gerente de Desenvolvimento de Portfólio Scania 30 G elétrico com Rodrigo Arita, gerente de Desenvolvimento de Portfólio Reviewed by CANAL DIESEL on 03 novembro Rating: 5

Nenhum comentário

About Me

Featured Posts

[Break][feat1]